Ou quantas vezes você se sentiu um pouco perdida ou até mesmo abandonada na hora de criar um projeto maior e mais longo de musicalização?
Acredite, isso acontece com mais frequência do que deveria… infelizmente…
Mas a culpa não é sua
Isso acontece porque vivemos em uma correria e pressão muito grande dentro e fora da sala de aula.
E nem sempre sobra tempo para planejarmos algo mais estruturado, ou quando planejamos, falta apoio, faltam recursos materiais e e as coisas não saem como queríamos…
Com isso muitas vezes ficamos desmotivadas ou estressadas, aumentando mais ainda nosso desgaste físico e mental.
E o que é pior: nossos alunos NÃO aprendem aquilo que tínhamos planejado para eles…
1º
Aqui está o grande segredo dos projetos de musicalização. Você não precisa criar sempre tudo do zero. Basta criar um plano de aula com evolução gradual. Dessa forma, com 1 projeto você consegue organizar várias aulas sem perder muito tempo. E o melhor: seus alunos vão sentir na prática a evolução deles..
2º
Ter todos recursos materiais seria o ideal, mas sabemos que isso é a realidade de poucos… Mas isso não é desculpa para não musicalizar de forma errada… Lembre-se: A Musicalização não depende da quantidade de recursos materiais.
3º
Recado importante: nunca finalize um projeto sem uma linda apresentação! Os alunos ficam motivados, amam apresentar, os pais ficam encantados e o melhor: você vê o resultado de um projeto e ainda recebe o reconhecimento dos pais, alunos e outros profissionais.
Muitas pessoas nos procuraram pedindo um guia de como estruturar e executar um plano de aula musical. Pensando nisso, nós resolvemos criar um curso para resolver esse problema.
Quando sentamos para planejar esse treinamento, levamos em consideração 2 pontos principais:
E com isso em mente, chegamos ao…
Aliquet sit amet sollicitudin sed, efficitur id odio. Nunc eget pulvinar odio, ac convallis
Leo dui, aliquet sit amet sollicitudin sed, efficitur id odio. Nunc eget. Odio nunc eget.
Efficitur id odio. Nunc eget pulvinar odio, ac convallis arcu. Quisque suscipit.